O Pavilhão Brasil da Expo 2020, em Dubai, ultrapassou hoje (15) o marco de 400 mil visitantes desde o início do evento, em 1º de outubro.
De acordo com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Pavilhão Brasil figura entre os cinco mais visitados da exposição, juntamente com os da China, Itália, Arábia Saudita e França.
Em seu último dia de agenda em Dubai, o presidente Jair Bolsonaro participou de solenidade na Expo 2020 e visitou o Pavilhão Brasil.
No dia anterior, como parte da programação da Missão Prospectiva em Dubai, uma delegação de empresários da Confederação Nacional da Indústria (CNI) também visitou o local.
Ao longo dos seis meses de evento, o espaço de quase 4 mil metros quadrados do Pavilhão Brasil promete uma imersão em visões, sons e cheiros do país – incluindo uma lâmina d’água representando rios e lagos brasileiros, por onde os visitantes podem caminhar.
Até março de 2022, o local deve receber delegações das três esferas públicas, além de empresários, investidores, startups, empreendedores e representantes setoriais.
Além da experiência sensorial e estética promovida pela arquitetura e decoração do pavilhão, chefs brasileiros apresentam culinárias típicas de biomas como Cerrado, Pantanal, Caatinga e Amazônia.
*A repórter viajou a convite da Apex-Brasil
Internacional Reforma em Cuba não é capitalismo, mas tentativa de burlar bloqueio
Internacional Lula debate com líderes europeus sobre vetos a produtos brasileiros
Internacional Defesa é desafio da política externa do Brasil, diz assessor
Internacional Brasil assina acordo que prevê perseguição policial além de fronteiras
Internacional Mauro Vieira debate Fundo de Florestas Tropicais em Luxemburgo
Internacional Brasil vai integrar Conselho Econômico e Social da ONU