Uma falha operacional provocou a suspensão de pousos e decolagens em aeroportos de São Paulo na manhã desta terça-feira (2), segundo informou o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).
O problema afetou decolagens e aterrissagens nos aeroportos de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, e de Congonhas, na capital.
Segundo o órgão do Comando da Aeronáutica, a falha foi uma “questão técnica externa”. Não foi informado quanto tempo durou a interrupção e nem o número de voos impactados.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
As partidas e chegadas já foram retomadas, segundo nota da Força Aérea Brasileira (FAB).
De acordo com o Decea, foram tomadas as medidas de segurança cabíveis, “cumprindo todos os requisitos internacionais”.
Há quase dois meses, a cidade de São Paulo passou por um problema parecido, quando todos os aeroportos do estado foram afetados durante cerca de uma hora.
Geral Cacique Raoni volta a ser internado em estado grave no Mato Grosso
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi intensifica limpeza do canal do córrego Mutuca
Tocantins Polícia Civil do Tocantins participa de encontro nacional sobre busca de pessoas desaparecidas promovido pelo Ministério da Justiça
Geral Inmet prevê chuvas e queda de temperatura para esta segunda-feira
Geral Mega-Sena acumula para R$ 16 milhões; veja números sorteados
Geral Mega-Sena: veja os números sorteados para o concurso 3018