O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia se manifestou em publicação no Twitter, após a executiva nacional do Democratas anunciar, nesta segunda-feira (14), que optou pela sua expulsão do quadro do partido.
"O DEM decidiu me expulsar de seus quadros. O presidente Torquemada Neto, usando o seu poder para tentar calar as merecidas críticas à sua gestão, tomou essa decisão. É lamentável o caminho imposto pelo Torquemada para o partido. Não só por isso, mas também pela sua deslealdade e falta de caráter, pedi a minha desfiliação", escreveu Maia.
Para o ex-presidente da Câmara, a sigla "diminuiu" com as atuais decisões. "Virou moeda de troca junto ao governo Bolsonaro. Agora é virar a página e juntar forças para um projeto de desenvolvimento do Brasil e em prol dos brasileiros", avaliou o deputado federal pelo Rio de Janeiro.
Desde as eleições que renovaram a presidência da Câmara e do Senado, Maia tem aumentado o tom com relação ao presidente nacional do DEM, ACM Neto. Em sua mensagem, logo após o anúncio de sua expulsão, Maia compara Neto com Tomás de Torquemada, um inquisidor geral espanhol no século XV.
Direitos Humanos Parlamentares e organizadores pedem recursos para Parada LGBTI+ do Rio
Direitos Humanos Feriado do Dia Nacional da Consciência Negra tem festas em todo país
. Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 200 milhões
. Ex-pugilista Maguila morre aos 66 anos de idade
. Governador Wanderlei Barbosa anuncia Fundação Getúlio Vargas como a banca organizadora do concurso da PMTO e entrega 72 veículos para a corporação