O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar nesta quarta-feira (9) que houve fraude nas eleições de 2018, que foi eleito no primeiro turno, mas que o sistema eleitoral o jogou para o segundo turno e que tem provas materiais, mas não disse quais são. A afirmação foi feita durante culto ecumênico na cidade de Anápolis (GO).
"Fui eleito no primeiro turno, tenho provas materiais, mas o sistema me jogou para o segundo turno, fraude que existiu sim. Acabei ganhando porque tive muitos votos. Você pega o sistema com muitos problemas, como máquina emprerrada", afirmou Bolsonaro.
Nesta quarta-feira, em audiência na comissão geral da Câmara dos Deputados para debate sobre reforma eleitoral e voto impresso, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso, defendeu as urnas eletrônicas e afirmou que a ideia de se implantar um modelo híbrido na apuração, a partir das eleições de 2022, trata-se de um "retrocesso".
Direitos Humanos Parlamentares e organizadores pedem recursos para Parada LGBTI+ do Rio
Direitos Humanos Feriado do Dia Nacional da Consciência Negra tem festas em todo país
. Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 200 milhões
. Ex-pugilista Maguila morre aos 66 anos de idade
. Governador Wanderlei Barbosa anuncia Fundação Getúlio Vargas como a banca organizadora do concurso da PMTO e entrega 72 veículos para a corporação